Laquila Advogados

Motorista De Ônibus, Carretas Ou Caminhões Você Pode Estar Sendo Lesado!

Motorista você pode estar sendo lesado! hoje vou te mostrar as principais situações que geram o direito de indenização a você trabalhador.

A cada dia tem sido mais comum o desrespeito as normas que regem a relação de trabalho dos motoristas de ônibus, caminhões e carretas do nosso país, isso tem refletido em nossos tribunais que veem reconhecendo o direito a indenização desses trabalhadores.

As causas mais comuns para o direito a indenização são:

  1. Trabalho além da jornada de 8 horas por dia;
  2. Exigência de Rodagem além dos limites de horário estabelecidos pela legislação;
  3. Rescisão (acerto) pago em valor incorreto;
  4. cobranças excessivas e tratamento ofensivo por parte dos superiores;
  5. Pagamento de salário inferior ao mínimo da categoria;
  6. Não pagamento de benefícios estabelecidos na convenção coletiva;
  7. Doença adquirida no trabalho ou em razão dele;
  8. Acidente sofrido no trabalho.

Qualquer uma dessas situações da o direito a você trabalhador de receber tudo que deixou de ser pago ao longo do contrato de trabalho. Importante frisar também que você não precisa parar de trabalhar para ir atrás dos seus direitos, caso a empresa demita algum colaborador devido ao ajuizamento de uma ação poderá ser condenada a indeniza-lo por dispensa discriminatória.

Graças a atual difusão da informação os trabalhadores tem ficado cada dia mais informados sobre seus direitos, estando muito mais atentos contra esses abusos.

Com isso, nós do Laquila Advogados escritório especialista no direito do trabalhador temos percebido um grande aumento de demandas nesta área em nosso escritório, com trabalhadores de todo país nos procurando para pleitear seus direitos, quase 100% das vezes há diversos direitos a serem reparados.

Por isso, fique ligado, se você tem passado por uma dessas situações você pode ser indenizado.

Este artigo tem caráter exclusivamente informativo

Ficou com alguma dúvida?

Fale agora mesmo com um especialista

Compartilhe
Dr. Eduardo Laquila
Dr. Eduardo Laquila

Advogado - Especialista em Direito do Trabalhador - Fundador e CEO do Laquila Advogados, maior escritório on-line de advocacia trabalhista do país, com mais de 1.000 clientes de todo o Brasil.

Artigos: 14